Por Camila Nogueira, Scarlet Campos e Taísa Nelli
O público é exigente. A simpatia, o carisma, o profissionalismo são algumas das características que um bom apresentador de telejornal tem que ter para conquistar quem está do outro lado da telinha. Mas não para aí. O apresentador tem a responsabilidade de representar toda a equipe que trabalha com ele.
Guilherme Azevedo está formado há pouco mais de dois anos e já se destaca na profissão e no cargo que exerce. O jovem apresentador mostra seu talento todos os dias ao apresentar o SPTV 1ª edição, na TV Fronteira. Azevedo diz que seu trabalho é gratificante, pois pode ajudar outras pessoas através de matérias de denúncias e reclamações. Porém o jornalista diz que “é muito difícil representar bem toda a redação, fazendo jus a todo o trabalho da equipe”.
Na apresentação muitas vezes se trabalha com o improviso e até mesmo com a frieza necessária para agüentar a pressão de tanto trabalho e o ritmo maluco de uma redação. “Muitas vezes tenho que ler o texto no TP enquanto a chefe me passa informações pelo ponto”, diz.
A apresentadora Elisângela Lessa, da Band, concorda com Azevedo. “É muito difícil apresentar um programa porque você não está só apresentando, mas sim representando todos aqueles que trabalharam para que aquele telejornal vá ao ar”. Porém segundo ela, quando termina é gratificante ver que todo o trabalho foi compensatório.
Ele é muito bom! Fala com naturalidade e tem muita simpatia!
ResponderExcluirParabéns pelo blog, focas. Quero ser igual a vocês quando crescer...rsrsrs